Leia esse capítulo antes de começar o seu dia, e você verá como o seu dia será diferente.
Fomos viajar juntas e tanto eu quanto minha amiga estávamos vivendo conflitos muito parecidos, sobre relacionamentos, alguns conflitos pessoais e então no final da viagem, eu virei pra ela e disse: qual conselho a Nalin do futuro daria pra Nalin de agora?
Pensa com carinho e me traga uma resposta. E ela disse: Bru, eu quero que você faça o mesmo.
E então voltamos pra nossa vida normal, refletindo muito sobre tudo o que estávamos vivendo.
E eu não conseguia ter uma resposta, sabe? Algo pra dizer a ela. Quer dizer. Algo pra dizer a mim mesma. E de repente, em uma de minhas caminhadas eu tive um insight e não foi o que eu imaginava. Eu achava que diria à minha Bruna do passado, tantas palavras. E a única coisa que me veio foi:
“Apenas viva o presente. Encontre graça em tudo o que existe nesse exato momento. Porque isso tudo vai passar. Torne os seus dias mais agradáveis. Faça tudo o que puder para isso”.
Sim, eu estava diante de alguns conflitos bem pessoais e que um dia posso abrir pra vocês, mas nesse momento não me sinto tão confortável pra falar sobre, até porque nada está resolvido, decidido. Enfim, mas o que importa é que no momento em que o insight me veio eu fui correndo contar pra Nalin, e ela simplesmente suspirou e disse: - Nossa Bru, era exatamente o que precisávamos ouvir. Foram poucas e grandiosas palavras, né?
E então comecei a refletir sobre.
Gente, é sério. A vida passa num instante. Para pra reparar. Observe como tudo muda o tempo todo. E quanto tempo a gente perde sofrendo pelas condições que vivemos. Mas, porque não aceitamos quem somos, o que vivemos, e tentamos ser felizes com o que temos? Tentamos não. Tentar não é o suficiente pra mensagem que recebi.
A mensagem que recebi do meu Eu superior provavelmente, foi pra simplesmente eu parar de ser boba e curtir a minha casa hoje, porque um dia posso estar morando numa outra. E curtir a minha cidade, porque um dia posso já não mais estar aqui. E curtir meus avós que infelizmente vão viver no máximo uns 20 anos e olha que tô pensando longe, heim?
E não precisamos ser tão cruéis e pensarmos na morte, e que algumas pessoas se vão, mesmo que isso seja um fato. Mas, entendemos que realmente tudo tá mudando o tempo todo, e enquanto a gente perde tempo em sofrer com coisas tão pequenas, a gente deixa de investir na felicidade.
Eu quando me refiro a coisas pequenas, quero dizer a conflitos que vivemos todos os dias daqueles: será que to fazendo a coisa certa? Será que tô na família certa? Será que devo fazer isso? Devo fazer aquilo? Será que? E se eu?
E se no meio dessas dúvidas todas que temos, simplesmente apenas respirássemos, relaxássemos e agradessessemos, sabe? E se encontrássemos algo bom no meio do caminho, todos os dias? Essa é a nossa missão.
A felicidade acontece o tempo todo. Acontece enquanto estamos fazendo planos. Acontece enquanto caminho com as minhas cachorras. Acontece no caminho de volta pra casa. Acontece enquanto estou cozinhando algo pra mim e pra minha família. Acontece enquanto estou resolvendo as burocracias da vida. E se não observarmos e nos permitirmos, deixaremos com que a rotina nos atropele, e pior ainda, deixaremos com que a vida passe. Nada é pra sempre. Tudo está em movimento o tempo todo. E essa certeza nós temos.
Não é uma opinião minha. Que tudo passa, é um fato. E sabendo disso, vamos aproveitar ao máximo tudo o que temos hoje em nossas mãos, em nossas vidas. E não ficar sofrendo com o que não temos e com o que ainda podemos conquistar.
O que realmente é importante pra você hoje? Já se perguntou?
E o que você está fazendo com a tua vida?
Já parou pra se perguntar se você tá vivendo a vida que você quer viver de fato?
Não é tarde, entende? Nunca é.
Sempre há tempo pra fazermos o que gostamos.
Outro dia ouvi uma senhora insatisfeita com seu relacionamento, dizendo que já era tarde porque ela já estava casada há tantos anos com o seu marido. E ela só tinha 55 anos. Ela simplesmente ainda tem metade de sua vida pra viver, mas não quer se mover. Ela está paralisada na estagnação, no comodismo. E você sabe porque? Porque provavelmente não sente amor próprio. Está com a auto estima abalada. Já viveu tantos anos assim, e simplesmente está acostumada. Acostumada com a dor.
Ela pode sim ter vivido uma vida muito bonita com o seu marido, mas hoje ela não esta mais feliz. E ela não precisa terminar o relacionamento. Mas ela precisa olhar pra ela. Se cuidar. Porque se não está bom mas ela não quer fazer nada, significa que ela se perdeu dela mesma, mas a boa noticia é que ela pode sim se resgatar.
É difícil ouvir isso, mas a gente acostuma até com a dor, e quando ela sai da gente, continua doendo porque estávamos acostumados a viver com ela. E não sabemos como viver com a falta dela. Com a vazio que a falta dela faz. Mas, a longo prazo, depois que passarmos pelas fases do luto, vamos nos sentir muito melhores. Vamos olhar pra trás e agradecer por termos nos movido em direção a algo que acreditávamos ser o certo.
A mensagem que eu recebi tinham poucas palavras mas era de uma grandiosidade imensa.
Se você soubesse que nada disso que vive hoje, daqui um ano será mais real, como você viveria tudo isso? Aproveitando muito mais, não é? Pois então comece a aproveitar, e a valorizar. Porque daqui um ano tudo será realmente diferente. E por mais que você continue casado com a pessoa que está, essa pessoa não será mais a mesma.
Nós mudamos todos os dias, e se você se acomodar, vai fazer com que o relacionamento termine. Então, ainda dá tempo de entender o que você realmente quer, o que realmente gosta, e no que quer investir o seu tempo. Se pergunte todos os dias quem é você. E o que você quer. Porque você vai se transformar todos os dias. E tudo bem amanha você não querer mais o que quis há um mês atras, entende? Apenas aceite a transformação porque assim vai doer muito menos.
E tá tudo bem doer também.
Crescer dói. Mudar dói.
Mas, é rejuvenescedor. É transformador.
Depois desse processo dolorido, você vai se sentir empolgado, e entusiasmado e muito orgulhoso de você mesmo. Tá tudo bem em enfrentar os seus medinhos. Eles não vão ter pegar. Eles só precisam que você aprenda a conviver com eles numa boa.
E depois que você entender que eles não mordem, pode até ser que eles vão embora. Mas não espere que eles se vão. Aprenda a conviver com eles.
Eu quero que vocês entendam que nós não estamos aqui pra chegar em algum lugar. Estamos aqui pra viver. O meio é muito importante. Não importa aonde vamos chegar. Importa como vamos chegar.
Será que eu estou caminhando consciente, percebendo minhas pernas, agradecendo cada momento?
O futuro não se constrói atropelando tudo. Precisamos viver o presente com qualidade. Dessa forma dá pra se construir um futuro sólido.
Estar vivo é um milagre, falar, ouvir e andar. Uma planta trazer fruto é um milagre. O sorriso de uma criança. Os aprendizados de uma criança. Ou seja, nós vemos milagres todos os dias. O amor é um milagre.
A gente fica esperando algo enorme do lado de fora, externo. Enquanto tanta vida acontece dentro de nós. A sua ansiedade é com coisas que estão fora de você. São sinais de que você não confia em você mesmo, no universo, em algo maior. Aumente sua fé que seus medos diminuirão.
A insegurança é uma auto imagem falsa que você tem de você mesmo. Não tenha repulsa do medo. Ele existe por um motivo muito importante. Ele nos faz ser prudentes. Apenas não o deixe te paralisar. Mas o deixe falar contigo.
Use seu tempo fazendo coisas que você entra em flow, e sente um prazer muito grande. Essas são as coisas que nos conectam com o nosso eixo e centro, e aí você deixa de absorver a energia que está a sua volta, porque está envolvido em algo maior. Ajuda muito na ansiedade também e trás um sentido muito grande pra sua vida.
Eu só estou aqui pra te lembrar de fazer as pazes com você mesmo e com tudo o que acontece.Tantos milagres acontecem se você simplesmente agradece.
E tente encontrar… Quer dizer, encontre algo bom no que tá acontecendo agora na sua vida. E eu não me refiro apenas à coisas grandiosas ou desafios como uma crise num relacionamento, uma doença que apareceu.
Estou falando também do dia a dia. Então o dia por exemplo te parece um tédio. Encontre algo bom nesse dia, e traga algo maravilhoso pra ele. Ajude alguém. Elogie alguém. Abrace a pessoa que mora com você. Assista uma comédia. Olha, nós não podemos controlar o que acontece em nossas vidas, mas podemos escolher todos os dias como reagir a tudo o que nos acontece.
E se você estiver triste, faça algo bom com a sua tristeza.
Nas minhas sessões de terapia com meus pacientes eu sempre dou uma dica bem legal sobre os recursos. E se um dia você vier fazer terapia comigo, posso dividir mais a fundo sobre os recursos, com você.
Leia sempre esse capítulo antes de começar o seu dia e aprenda a abençoar o seu dia. Antes de comer, abençoe a comida, apenas dizendo:
- Obrigada, esse alimento tem todos os nutrientes que preciso pro dia de hoje.
Quando estiver indo pro trabalho, visualize os anjos indo na frente. E planeje espiritualmente o seu dia. E cada ação que for fazer, se sinta protegido e amparado. Porque no fundo nós nunca estamos sozinhos, mas precisamos nos abrir pra permitirmos que essas mensagens cheguem até nós.
E eu juro, ouvir essas mensagens através de insight quando não estamos aberto, é uma coisa. Mas quando estamos abertos, tem um sentido tão diferente. É tão contagiante. Tão entusiasmante.
Se abra. Abra seu coração. E se não tiver conseguindo, peça aos anjos, pra Deus. Hoje eu quero abrir o meu coração! Quero enxergar as coisas pelo lado bom, pelo lado lindo, bonito. Quero estar aberto pra vida e pra’s pessoas.
É simples, viu?
E depois venha me contar como foi o seu dia.
É importante fazer essa lista e sempre ter acesso a ela. Coloque-a num lugar que você consiga enxergar sempre. Eu gosto de deixar na geladeira, pois quando chega o meu dia de fazer algo comigo mesma, sempre vou dar uma olhadinha pra me lembrar as atividades que anotei num momento em que eu estava relaxada e conectada com o meu lado criativo. As vezes, olho para aquela lista e nada me anima. É claro. Sempre ficamos pensando que temos coisas mais importantes a serem feitas. Mas, aprendi a dizer pra mim mesma: Hei, Bruna, nada é mais importante do que você estar bem. E aí volto o meu foco para o meu bem estar. É impressionante como sempre temos tempo pro trabalho, para os outros, para ajudar pessoas, fazer os exercícios da academia, bater papo com os amigos, dormir, comer, enfim. Mas, esquecemos do mais importante, que é fazer uma atividade que nos faça muito bem. Qual foi a ultima vez que você se sentiu muito feliz? E se a partir de agora, em tudo o que você fosse fazer, pudesse coloc...

Comentários
Postar um comentário